Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Corrente d’Escritas

14.02.08
José Mário Silva faz a cobertura deste evento para o DN e o resultado pode ser lido aqui. O artigo foi publicado na edição de ontem do jornal, sob o título “Correntes d'Escritas junta autores ibero-americanos”

Excertos:
«"É um acontecimento ímpar em Portugal", diz Carlos da Veiga Ferreira, editor da Teorema. "É um encontro literário de referência", corrobora Manuel Alberto Valente, responsável das Edições ASA. Ambos sabem do que falam porque acompanham as Correntes d'Escritas há muitos anos: Valente desde a primeira edição (em 2000), Veiga Ferreira desde a segunda.»

«Na edição deste ano, as Correntes d'Escritas recebem 62 participantes vindos de 11 países: Portugal, Espanha, Angola, Brasil, Argentina, Guatemala, Colômbia, Moçambique, Cuba, Peru e Guiné»

« Quem participa nas Correntes não tem dúvidas: há qualquer coisa de especial na Póvoa (...)A fama das Correntes é tanta que passa de boca em boca entre os escritores estrangeiros. "Há autores que aconselham outros a vir", garante o editor da ASA.

« Para os editores, as Correntes representam ainda a oportunidade de trazer, a custo zero, autores de países distantes. Razão que explica o boom de livros ibero-americanos que acontece anualmente em Fevereiro)»