Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Byblos - Diário de Notícias

14.12.07
Hoje no Diário de Notícias. Por Maria João Pinto, com o título "Byblos abre hoje ao público com uma oferta de 80 mil títulos ".

Megalivraria das Amoreiras foi ontem à noite inaugurada

A primeira loja da cadeia Byblos Livrarias abre hoje as suas portas ao público nas Amoreiras, em Lisboa, com uma oferta da ordem dos 80 mil títulos. Nesta fase de lançamento, garantido fica, assim, mais de metade do universo de 150 mil títulos que se propõe disponibilizar no curto prazo, entre novidades e fundo editorial, sua área de especialização.

"Penso que esta experiência vai ser muito útil para todos, leitores, editores e livreiros", disse ontem ao DN Américo Areal, "radiante" com as palavras de incentivo que tem recebido, em particular as do "decano dos editores em Portugal, Fernando Guedes, da Verbo", relativamente à aposta que fez: criar uma livraria tecnologicamente avançada na gestão, apresentação e atendimento.

Américo Areal, que falava ao DN horas antes da inauguração oficial, realizada ontem à noite (contando com a presença da ministra da Cultura), da livraria que idealizou - "a livraria que gostaria de visitar como editor e como leitor" -, congratulou--se também com a receptividade que o projecto teve já junto dos editores, área em que ele próprio trabalhou durante 30 anos. Receptividade que, crê, se estenderá com o tempo aos "menos crédulos": na prática, lembrou Américo Areal, "teremos tudo o que os autores e editores aqui quiserem colocar". Edições de autor, referiu, já começaram também a chegar. No global, a cadência de chegada de novos produtos fixa-se em 500/semana.