Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Livros de Areia na Time Out

01.07.08
«O nome vem de Borges, de um conto de José Luís Borges. O fantástico a la Borges e não a ficção científica pura e dura, como refere Pedro Marques, que, com João Seixas, é um dos fundadores da editora Livros de Areia e ele mesmo o responsável pela imagem da casa que começou a publicar em 2006, com algumas interrupções pelo caminho
(...)
Neste momento, por exemplo, estão mais ou menos parados, um interregno para observar para onde caminha um mercado em grandes alterações, com a concentração das marcas em grandes grupos e as pequenas editoras a tentar perceber como se posicionar no meio.(...)
Não poupa críticas a muitos livreiros que não sabem o que vendem nas suas livrarias e defende os booktrailers, pequenos filmes que passam nas livrarias para promever um livro. Isso como alternativa aos clássicos lançamentos com beberete e meia dúzia de pessoas a falar coisas pouco interessantes para quem nunca leu o livro em questão.
(...)
“Com o mercado cada vez mais agressivo, essas aventuras de editar e fazer experiências são cada vez mais arriscadas”, justifica Pedro Marques para explicar uma paragem que vai durar até Novembro, data para aparecer com dois novos títulos»

A TimeOut publicou um artigo sobre a Livros de Areia. Da autoria de Isabel Lucas. Para ler aqui.