Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Breve História do design editorial no Livro Infantil

13.01.10
«A história do design editorial no livro infantil é indissociável da história do Livro assim como do percurso traçado pela literatura infanto-juvenil. O design editorial projecta a forma e determina as características funcionais, estruturais e estéticas do Livro, materializando o seu conteúdo textual e/ou imagético.

Visando a melhoria da qualidade de uso do livro, o design editorial tem vindo a considerar um número cada vez maior de intervenientes nas decisões a tomar sobre um projecto, decorrente da multidisciplinaridade em que se move, ao mesmo tempo que procura a satisfação de um conjunto de objectivos cada vez mais alargado que é definido, hierárquica e cronologicamente, para cada um dos destinatários do seu produto: leitor, consumidor, vendedor, distribuidor, editor, autor (escritor e/ ou ilustrador), complexificando todo o processo de produção.» Ler na íntegra n'O Livro Infantil. Via O Jardim Assombrado.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue. Participe no inquérito aos leitores do Blogtailors aqui.