Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Casa Fernando Pessoa - Novidades

08.01.09
A Casa Fernando Pessoa irá transformar-se, permitindo que este espaço se torne na casa dos heterónimos do poeta. Assim, em 2009, de Janeiro a Abril, a Casa Fernando Pessoa transformar-se-á na Casa Álvaro de Campos; de Maio a Agosto será a Casa Alberto Caeiro; e de Setembro a Dezembro a Casa Ricardo Reis.

Estes heterónimos de Fernando Pessoa serão assim homenageados com uma série de exposições e eventos em torno das suas obras e personalidades. «Os heterónimos eram obviamente ficções, mas as nossas vidas, amores e afazeres também o são, em última análise e até sem análise, quando defrontam o grande nivelador que é a morte», escreveu Richard Zenith, em prefácio à «Poesia dos Outros Eus» de Fernando Pessoa (edição Assírio & Alvim). Assim, o que a Casa Fernando Pessoa propõe é «dar corpo a estas ficções mais amplas do que qualquer existência», lê-se no press release da instituição.

A primeira destas iniciativas será inaugurada no próximo dia 15 de Janeiro, às 18h30: uma exposição de Jorge Colombo, intitulada «Lisboa Revisitada», criada em torno do universo de Álvaro de Campos.
-
Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blog.