Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Discussão no blog da Ler

02.07.08
Vai animada a discussão no LERBlog, com muitos comentários - uns mais espirituosos que outros - sobre quem será a próxima capa da revista. A grande aposta parece ser Margarida Rebelo Pinto.

Destacamos um destes comentários, de Luis Graça, deixando aqui alguns excertos:

«Depois de Lobo Antunes e Saramago, vira-se de bordo para Margarida Rebelo Pinto.
Ou seja, se fizermos a analogia Benfica, Sporting, FC Porto, a Margarida será, por opção editorial, um dos três grandes.
Para quando uma capa com o Zezé Camarinha?Hoje agarrei no livro dele e passei bons bocados a olhar para o "álbum de fotos". O homem apresenta serviço. (...)
Sendo a Margarida a entrevistada de fundo, gostaria de responder por ela a algumas questões.Por exemplo:"
(...)
Sou capaz de escrever um romance histórico passado num bairro problemático. Uma espécie de "Equador", cruzado com "Zona J" e "Tropa de Elite". O working title para já é: " Morte e desgraça nas vielas da Mouraria". O John Milius mandou-me um SMS a dizer que não se importava de colaborar e o Wim Wenders telefonou-me a dizer que já está com saudades de Lisboa.

Podem chamar-me o que quiserem. Mas acho a designação Light incorrecta. Sou uma escritora Pop. Ou Super-Pop. Comigo, os glutões não resistem. Trato disso muito rapidamente. Eu Presto. O Sun quando nasce é para todos. Ou o Daily Mirror.O que eu sei é que os invejosos mirram. Mirram mais de mágoa.»