Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Byblos - Sic Notícias

13.12.07
Notícia publicada na SIC Notícias online (11h28), com o título "Livraria com mais de 150 mil títulos ".

A maior livraria de Portugal no Amoreiras Square, em Lisboa
A livraria Byblos, inaugurada esta quinta-feira, à noite, em Lisboa, será a maior em Portugal, com mais de 150 mil títulos e uma tecnologia de acesso aos livros única no mundo


A Byblos, que disponibiliza tudo o que as editoras tiverem editado no mercado português, abrirá no edifício Amoreiras Square, numa área de 3.300 metros quadrados repartidos por dois pisos.

Apesar dos livros serem o produto principal da livraria, a Byblos terá ainda CD, DVD e jogos de computador, uma cafetaria, um auditório, uma sala de exposições e uma área de venda de revistas e jornais.

A par do fundo de catálogo, a livraria apresenta ainda uma nova tecnologia de acessibilidade para que o comprador possa facilmente encontrar um dos 150 mil títulos disponíveis através de um sistema de identificação por radiofrequência.

Haverá mais de 50 ecrãs e 12 postos de atendimento espalhados pela livraria para que cada comprador aceda ao "bilhete de identidade" do livro, caso não o encontre nas estantes.

A Byblos é um projecto de Américo Areal, antigo dono das Edições Asa, que investiu nesta nova livraria cerca de quatro milhões de euros.

Anualmente, a Byblos deverá facturar cerca de dez milhões de euros, segundo as previsões do livreiro.

Em 2008, abrirá a segunda livraria Byblos, desta vez no Porto, que promete ser ainda maior do que a de Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, Américo Areal disse que a Byblos "não é um impulso, é um destino, um porto seguro para as pessoas procurarem o que mais gostam", e que a livraria "vai contribuir com um verdadeiro serviço público para a cidade".