Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Lançamentos de Livros

26.02.10
O final da manhã de ontem trouxe mais dois lançamentos na Casa da Juventude. Paulo Kellerman apresentou a sua obra Chega de Fado (Deriva). Pedro Teixeira Neves (texto) e Rute Reimão (ilustrações) apresentaram Histórias do Barco da Velha (Trinta por uma Linha). Ler mais aqui.

Mais tarde, ainda na Casa da Juventude, foi a vez de Isaac Rosa apresentar O País do Medo, e Zuenir Ventura Inveja – Mal Secreto, ambos publicados pela Planeta. Ler mais aqui.

Já no Axis Vermar, à noite, apresentaram-se mais seis obras: Vozes no Escuro, de Rui Vieira (Edições Nelson de Matos); Substâncias Perigosas, de Pedro Eiras (Livro do Dia); Desacordo Ortográfico, antologia VV.AA (Livrododia); Origem da Tristeza, de Pablo Ramos (Quetzal); Cadáver Precisa-se, de Milton Fornaro (Quetzal); e Receitas de Amor para Mulheres Tristes, de Héctor Abad Faciolince (Quetzal). Ler mais aqui.

Contudo, o grande lançamento do dia foi o de O Terceiro Reich, de Roberto Bolaño. A Quetzal organizou uma festa especial, no Bar da Praia, para celebrar a primeira tradução mundial do livro. Francisco José Viegas, na condição de director editorial da Quetzal, considera esta publicação «uma enorme honra para Portugal». Ler mais aqui e aqui e aqui.