Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Diário da Feira do Livro de Londres 2009: Chakall na Feira do Livro de Londres

22.04.09
Chakall, único autor português radicado em Portugal presente na London Book Fair, fez hoje, pelas 12 horas, uma demonstração da sua cozinha no Gourmand Cook Book Corner, preparando duas sopas. Recorde-se que já na edição do ano passado, o cozinheiro argentino que publica pela Oficina do Livro tinha feito uma apresentação similar.

A apresentação contou com o ritmo e a boa disposição do cozinheiro que, enquanto promovia o seu livro, o seu editor, a sua cozinha, ainda teve tempo para explicar que o melhor azeite que conhece é do sul de Espanha. Pelo meio colocou um seu patrocinador espanhol a distribuir vinho português pela plateia, explicou novamente (já o ano passado o fizera) que a forma de não lacrimejarmos enquanto cortamos cebola é termos água na boca e, quando o telefone tocou, pediu a uma pessoa na assistência que lhe atendesse o telefone. Coisa que a pessoa em questão não teve problemas em fazer.

O novo livro de Chakall, igualmente pela Oficina do Livro, sairá no final do ano, pronto para servir de prenda no Natal.