Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

J K Rowling

13.12.07
Num dia em que se falam dos 4 milhões de investimento na Byblos, o Diário Digital (16h45) noticia que um livro de contos, manuscrito e inédito, de JK Rowling, foi arrematado por 2,7 milhões de euros. As expectativas da Sotheby's eram de 70 mil euros.

A notícia tem o título "Livro manuscrito de JK Rowling arrematado por 2,7 M€".

Um livro inédito de contos manuscritos de JK Rowling foi arrematado hoje, em Londres, por 2,7 milhões de euros, ultrapassando todas as expectativas da leiloeira Sotheby`s, que esperava atingir 70 mil euros.

O livro que foi a leilão é um dos sete exemplares de «Tales of Beedle the Bard», escritos à mão pela autora da saga de Harry Potter.

JK Rowling ofereceu seis manuscritos e levou um sétimo exemplar a leilão para que as verbas angariadas revertessem para a organização Children`s Voice, que a autora fundou.

O livro foi vendido por 2,7 milhões de euros a uma empresa britânica de negociantes de arte e bateu recordes de leilões de um manuscrito de um autor vivo.

«Tales of Beedle the Bard» é o primeiro livro de contos que Rowling escreve depois de terminada a série Harry Potter, que a tornou famosa e milionária, e há referências a ele no último volume da saga, editado em Julho.

Os sete volumes de «Tales of Beedle the Bard» foram escritos à mão por JK Rowling, encadernados em couro e decorados com prata e pedras preciosas.

Para a autora, que não pretende publicar os contos, está foi a forma encontrada para «dizer adeus ao mundo em que viveu nos últimos 17 anos».