Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Google Book Search - Quem foi a primeira editora?

11.07.08
Recebemos um e-mail por parte da Centro Atlântico, que reproduzimos abaixo, na qual esta editora nos dá conta de ter sido ela sim a primeira editora a aderir ao projecto da Google. Anexado a este e-mail, surge um e-mail por parte da Google que dá conta da aceitação da Centro Atlântico neste programa do gigante norte-americano. A Centro Atlântico envia ainda alguns print screens, nos quais podemos ver que o Centro Atlântico possui obras neste programa.

«Esclarecimento:
A propósito da notícia publicada na presente semana sobre "'pesquisa de livros da Google, conhecido também por biblioteca digital", onde se diz que uma determinada editora "torna-se a primeira editora portuguesa a assinar com o gigante americano", convém recordar que este pioneirismo tem 4 anos de atraso pois o acordo entre o Centro Atlântico e o serviço Google Book Search remonta a Dezembro de 2004 (então designado por Google Print).

A adesão ao serviço da Google aconteceu 5 anos depois do Centro Atlântico ter iniciado em Portugal a comercialização de e-books (16/Março/1999 -http://www.centroatl.pt/internet.99/i99-expo.html), mercado onde ainda hoje é líder em Portugal (não considerando os títulos escolares).

Informações complementares poderão ser solicitadas para o Centro Atlântico através dos seguintes contactos:


Tel. 808 20 22 21»