Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

José Afonso Furtado, Rogério Santos, Rui Zink e Booktailors no Público

30.03.08
O dia foi cheio na passada sexta-feira. Em virtude disso, apenas ontem li os jornais que eram do dia anterior. E por isso apenas ontem tive conhecimento da referência que Isabel Coutinho fez no Ciberescritas ao debate que se realizou na Círculo das Letras, e que contou com as presenças de José Afonso Furtado, Rui Zink e dos booktailors.


Partindo deste evento, que Rogério Santos filmou, disponibilizando alguns excertos, Isabel Coutinho fala da facilidade com que «qualquer pessoa com escassos meios consegue ser criador de conteúdos. E mais, facilmente consegue disponibilizá-los rapidamente, gratuitamente, para todos os que estão ligados em rede».

Isabel Coutinho avança ainda nas desmultiplicações de José Afonso Furtado no ambiente digital. Começa por referir o seu livro, Do papel ao pixel, (incontornável para quem quer perceber o que está a acontecer ao livro impresso, no contexto digital), e refere depois a presença do autor no Facebook e no Hi5 onde mantém um diário... só para amigos: «Se quer ficar a saber coisas importantes como referências à nova coluna de Steven Livy no WP, a concentração das editoras, o novo livro de Roger Chartier ou a disponibilização dos espólios de Raul Lino e Cristiano da Silva na Net, tem que ir ao hi5 e pedir a José Afonso Furtado que o aceite como amigo».


Face a esta trecho de Isabel Coutinho, o Blogtailors torna público aquilo que já avançou em privado: Caro José Afonso Furtado, sinta-se à vontade para disponibilizar a um público mais alargado, via Blogtailors, o seu diário.

(pf)