Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Prémio LeYa 2010 sem vencedores

29.11.10

Reproduzimos o comunicado enviado pela LeYa, que dá conta da não atribuição do prémio a nenhum dos candidados:

 

«O Júri do Prémio LeYa reuniu esta tarde na sede da editora, em Alfragide, para deliberar sobre a atribuição do Prémio relativo a 2010.

 

Perante originais que, apesar de algumas potencialidades, se apresentam prejudicados por limitações na composição narrativa e por fragilidades estilísticas, o Júri entendeu que as obras a concurso não correspondem à importância e ao prestígio do Prémio LeYa no âmbito das literaturas de língua portuguesa. Em consequência, e de acordo com a alínea f) do art.º 9 do respectivo Regulamento, decidiu por unanimidade não atribuir o Prémio LeYa referente ao ano de 2010.

 

Alfragide, 29 de Novembro de 2010

 

Assinado, por esta ordem:

Manuel Alegre

Carlos Heitor Cony

Rita Chaves

João Amaral (Secretário do Júri)

Nuno Júdice

Artur Pestana (Pepetela)

José Carlos Seabra Pereira»

 

«O júri do Prémio LeYa, presidido por Manuel Alegre, decidiu este ano não atribuir o galardão, por as obras a concurso não corresponderem à importância e ao prestígio deste no âmbito das literaturas de língua portuguesa.» Ler no iOnline, no Diário Digital e no Diário de Notícias.

 

«O júri do Prémio Leya 2010 decidiu não atribuir a distinção relativa a este ano por considerar que os textos originais apresentados a concurso “se apresentam prejudicados por limitações na composição narrativa e por fragilidades estilísticas”.» Ler no Público.

 

«O júri do Prémio Leya, que seria anunciado esta terça-feira, decidiu não entregar a nenhum candidato por não haver nenhuma obra à altura da distinção, que implicava a atribuição de cem mil euros ao vencedor.» Ler no Correio da Manhã.

1 comentário

Comentar post