Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Fernando Pessoa faleceu há 75 anos

30.11.10

«Não vamos convidá-lo a brindar com absinto. Mas ler um poema ou dois é uma boa forma de recordar o génio que morreu há 75 anos. Pode também ir ao Teatro São Carlos, em Lisboa, ver o Filme do Desassossego (21h). Mas primeiro celebremos um poeta que fez nascer muitos mais. Pessoa e alguns heterónimos para degustar.» Ler no iOnline.

 

«Os 75 anos sobre a morte de Fernando Pessoa vão ser assinalados hoje com a exibição do Filme do desassossego, obra de João Botelho inspirada no poeta, que decorrerá no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa.» Ler no Diário Digital.

 

«Fernando Pessoa morreu há 75 anos, mas a obra continua a suscitar interesse, sobretudo no estrangeiro. Em França, o Livro do desassossego já vendeu 185 000 cópias e a palavra "intranquilité" ("desassossego") vai entrar no dicionário da Academia da Língua Francesa.» Ler no Jornal de Notícias.

 

«Os 75 anos sobre a morte de Fernando Pessoa vão ser assinalados hoje com a exibição do Filme do desassossego, obra de João Botelho inspirada no poeta, que decorrerá no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa.» Ler no Sol.