Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Prémio Camões 2011: Reacções à atribuição do prémio a Manuel António Pina

13.05.11

«"É um prémio bem atribuído. Manuel António Pina é um excelente cronista e, aquilo que é para mim o mais importante, um excelente poeta. É uma distinção da dimensão social e política das suas crónicas, mas também da sua qualidade enquanto poeta, que considero o mais relevante na sua obra.» Ler no Público.

 

«"A atribuição do Prémio Camões a Manuel António Pina é a melhor notícia possível num panorama nacional de notícias péssimas. É, sobretudo, uma magnífica notícia para quem ama a Literatura sem fronteiras nem preconceitos.» Ler no Público.

 

«Para o crítico literário José António Gomes, as crónicas de Manuel António Pina - publicadas diariamente no Jornal de Notícias - demonstram a "coragem que escasseia" no actual meio literário, em que não faltam exemplos de "escritores que permanecem no jogo da promiscuidade de acordo com as forças políticas do momento".» Ler no Jornal de Notícias.

 

«Manuel Rosa, editor da Assírio & Alvim, afirmou ao JN não ter ficado surpreendido com a escolha de Manuel António para Prémio Camões 2011.» Ler no Jornal de Notícias.