Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Faleceu Jorge Semprún

08.06.11

 

«O escritor e político espanhol Jorge Semprún morreu hoje [ontem], aos 87 anos, segundo fontes do Ministério da Cultura de Espanha citados pela imprensa espanhola.» Leia a notícia da Lusa no Púbico, no iOnline, no Diário Digital e no Jornal de Notícias.

 

«O escritor e político espanhol Jorge Semprún morreu ontem à noite, às 23h30, em Paris, vítima de doença degenerativa. Semprún, de 87 anos, estava há meses hospitalizado no hospital parisiense Georges Pompidou. Jorge Semprún sofreu os dramas do século XX: a Guerra Civil Espanhola, a ocupação nazi da Europa, a prisão no campo de concentração de Buchenwald, a militância e dissidência comunista.» Ler no Público.

 

«Várias individualidades das artes e das letras espanholas lamentaram a morte, hoje [ontem] aos 87 anos, do escritor e político Jorge Semprún, considerando-o um referente imprescindível de humanidade e das letras.» Leia a notícia da Lusa no Diário Digital e no Jornal de Notícias.

 

«O escritor espanhol Jorge Semprún, que foi ministro da Cultura num governo de Felipe González e sobreviveu ao campo de concentração nazi de Buchenwald, morreu esta terça-feira, aos 87 anos, na sua casa em Paris. A filha não divulgou a causa do óbito.» Ler no Correio da Manhã.