Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Grupo Porto Editora anuncia parceria com a Assírio & Alvim

19.08.11

 

 

A Porto Editora apresentou um comunicado de imprensa em que anuncia um protocolo de colaboração nas áreas da distribuição e da edição com a Assírio & Alvim. O comunicado, ainda que pouco explícito, garante a continuidade editorial da Assírio e que a parceria incidirá sobre todo o seu catálogo.

 

Abaixo reproduzimos o comunicado enviado pela Porto Editora.

 

«Protocolo incide nas áreas de edição e distribuição, ficando assegurada autonomia editorial.

 

O Grupo Porto Editora e a Assírio & Alvim anunciam a celebração de um acordo de parceria estratégica para as áreas de edição e de distribuição.

 

Os objetivos deste acordo são o de dar maior sustentabilidade ao excelente trabalho editorial que distingue a Assírio & Alvim, bem como o de contribuir para que as respetivas obras cheguem a um maior número de leitores.

 

Para a persecução desses propósitos, a Assírio & Alvim beneficiará das sinergias criadas no contexto do Grupo Porto Editora, sendo fundamental sublinhar que a continuidade editorial está expressamente assegurada, preservando-se assim as características fundamentais de uma editora de prestígio reconhecido.

 

De referir que este acordo contempla todo o catálogo da Assírio & Alvim, incluindo o designado fundo editorial.» Leia o comunicado aqui.

 

Adenda: Eduardo Pitta refere no seu blogue Da Literatura que Manuel Rosa deixa a direcção da Assírio & Alvim e que o staff será transferido para Santa Cruz de Benfica. 

 

«A distribuição da Assírio & Alvim vai passar a ser assegurada pelo Grupo Porto Editora, a partir de 1 de Setembro. A “parceria estratégica” entre as duas casas, anunciada hoje, passa também pela edição, mas a independência editorial da Assírio, nos termos revelados do acordo, não é afectada». Ler no Público.