Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Escritaria 2012

26.10.12

 

«Uma instalação tridimensional, uma estante gigante na avenida principal, vídeos, palavras nos bancos dos jardins, objectos testemunhais em montras, aerogramas, crónicas, “post-its” em edifícios... Estas são algumas das expressões do Escritaria, o festival literário que é mais do que isso, e que foi lançado em 2008 em Penafiel, para homenagear grandes figuras das Letras da lusofonia.» Ler no Público.

 

«Até domingo o festival literário Escritaria, em Penafiel, homenageia António Lobo Antunes, que considera o seu novo romance o mais autobiográfico de todos.» Ler no Público.


«O festival literário Escritaria, que encheu a cidade de Penafiel de frases e de fotografias de António Lobo Antunes, permitiu aos seus leitores ficarem a conhecer o homem para além da obra.» Ler no Público.


«O escritor António Lobo Antunes disse hoje “gostar cada vez mais de ser português, mas sentir “raiva” por estar num país onde as pessoas “vivem de maneira horrível e sem esperança”.» Ler no iOnline e no Diário Digital.


«O primeiro concurso de jornalismo realizado no âmbito do festival literário Escritaria, em Penafiel, distinguiu hoje trabalhos do Jornal de Notícias, SIC, RTP e Rádio Renascença.» Ler no Diário Digital.