Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Penguin e Random House, casamento gigante na edição de livros

29.10.12

 

«O acordo foi anunciado nesta segunda-feira e envolve as duas maiores editoras de livros do mundo. O grupo britânico Pearson e o grupo alemão Bertelsmann acertaram a fusão da Penguin e da Random House, e criaram a Penguin Random House. Uma revolução no mercado da edição, para enfrentar o desafio dos ebooks ou livros digitais.» Ler no Público.

 

«O grupo britânico Pearson e o alemão Bertelsmann anunciaram hoje um acordo para a fusão das respetivas editoras de livros, Penguin e Random House, negócio que pretende responder aos novos desafios do mercado, nomeadamente aos livros digitais (ebooks).» Ler no iOnline e no Sol.

 

«A alemã Bertelsmann acordou uma fusão entre a sua subsidiária Random House e a editora Penguim Books, do grupo Pearson, revela um comunicado que é omisso quanto aos montantes envolvidos na transacção.» Ler no Diário Digital.

 

«As duas grandes editoras literárias fundiram-se numa só empresa, criando a Penguin Random House.» Ler no Diário de Notícias.

 

«As editoras Penguin e Random House poderão juntar-se no prazo de duas semanas, garantem fontes internas das casas editoriais, que actualmente estão entre as seis maiores do Mundo e tencionam tornar-se ainda mais fortes e capazes de enfrentar o desafio dos livros digitais. Caso o negócio se concretize, a nova editora publicará 25 por cento de todos os livros vendidos no Reino Unido.» Ler no Correio da Manhã.