Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

A menina é filha de quem? de Rita Ferro vence PEN Narrativa 2012

30.10.12

 

«Foi com surpresa e “imensa alegria” que Rita Ferro recebeu a notícia de que o seu livro A Menina é filha de quem? venceu o Prémio Pen Clube Português de Narrativa para livros publicados em 2011. Maria Filomena Molder venceu na categoria Ensaio, Fernando Guimarães na Poesia e Pedro Vieira na Primeira Obra de romance.» Ler no Público.


«Os escritores Pedro Vieira, Rita Ferro, Fernando Guimarães e Maria Filomena Molder foram distinguidos com o prémios PEN, nas áreas de primeira obra, narrativa, poesia e ensaio, respetivamente, anunciou o PEN Clube Português.» Ler no iOnline.

 

«Pedro Vieira, com Última Paragem, Massamá, editado pela Quetzal, venceu o Prémio PEN Clube Português na categoria Primeira Obra.» Ler no Diário Digital.

 

«Com o romance A Menina é Filha de Quem?, editado pela Dom Quixote em Outubro de 2011, a escritora Rita Ferro foi galardoada com o Prémio PEN Narrativa 2012.» Ler no Diário Digital.

 

«A escritora Rita Ferro acaba de vencer o Prémio PEN Narrativa 2012, com o romance A Menina é Filha de Quem?, editado pela Dom Quixote em Outubro de 2011. A obra convenceu o júri, composto por Helena Barbas, Artur Anselmo e Fernando Dacosta, pela forma como se debruça “corajosamente sobre uma época e uma geração malditas que contribuíram inevitavelmente para a matriz da nossa identidade”.» Ler no Correio da Manhã.