Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

07.12.12

 

Planeta troca de gerente comercial

Após seis anos como gerente comercial, a editora anunciou a saída de Denis Barros. O departamento comercial ficará, para já, sob responsabilidade do diretor-geral da Planeta, César González.

 

Continua o debate em torno das leis de publicação de biografias no Brasil

No entanto, se o novo projeto-lei do deputado Newton Lima for aprovado, o mercado editorial poderá respirar de alívio, uma vez que poderão ser levantadas as restrições legais à publicação de biografias.

 

O mercado editorial começa a tornar-se digital

A Kobo iniciou a venda de e-readers baratos e funcionais no Brasil. E, com a chegada dos leitores e dos livros digitais, o setor editorial brasileiro inicia a transição para o digital.

 

Google já chegou ao Brasil

No dia em que a Kobo iniciou as vendas do seu e-reader, a Amazon e a Google abriram também as suas lojas virtuais de e-books, ainda que sem e-readers.

 

Plataforma de autoedição da Amazon disponível para autores brasileiros

Com a chegada do sítio de Internet da Amazon veio também a Kindle Direct Publishing, a plataforma de autoedição da empresa americana. Os autores independentes podem agora vender os seus livros para 175 países.

 

Ministério da Educação reedita obras de grandes educadores

O Ministério da Educação brasileiro reeditará obras de grandes educadores e pensadores, como Paulo Freire, Cecília Meireles, Fernando Azevedo e Darcy Ribeiro.

 

Amazon fechou contratos com 90 editoras

De acordo com o vice-presidente de conteúdos do Kindle, David Naggar, a Amazon já fechou contratos com 90 editoras para poder disponibilizar e-books em português na loja virtual da Amazon no Brasil. O responsável adiantou ainda que o Kindle ficará disponível no país nas próximas semanas, por 299 reais (cerca de 112 euros).