Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Academia Brasileira de Letras propõe mudanças no Acordo Ortográfico

26.12.12

 

«As alterações propostas pela ABL, divulgadas pela Agência Brasil, incluem mudanças na regra do hífen.» Ler no Público.

 

«A Academia Brasileira de Letras (ABL) já tem propostas de mudanças no Novo Acordo Ortográfico, mesmo antes de ele estar completamente implantado nos países de língua portuguesa, informou hoje a Agência Brasil.» Ler no iOnline e no Jornal de Notícias.

 

«O adiamento da implantação obrigatória do Novo Acordo Ortográfico no Brasil para 2016, que está a ser analisado pelo Governo brasileiro, divide opiniões de professores de português, coordenadores de escolas e alunos.» Ler no iOnline e no Diário Digital.

 

«De pequena em pequena alteração se chega à mudança de fundo no novo Acordo Ortográfico. No Brasil, o maior país de língua portuguesa, está-se a preparar um decreto presidencial para adiar a vigência do documento só para 31 de Dezembro de 2015, em vez de 2014. A medida deixou Portugal, que segue todos os prazos, na expectativa. Se de um lado ainda se aguarda que a presidente Dilma Rousseff assine o documento que atrasa o acordo, a Academia Brasileira de Letras já apresentou, nesta semana, propostas de mudança e ampliação.» Ler no Correio da Manhã.