Escrevi um livro. E agora? — Estratégias para ver o seu livro publicado, por Paulo Ferreira - 4 de junho (LISBOA)
Escrevi um livro. E agora? — Estratégias para ver o seu livro publicado,
por Paulo Ferreira
Objetivos:
Apesar da sobreprodução editorial (publica-se mais do que os leitores conseguem absorver), a atividade de escrita não estagnou. O livro terminado, por vezes o mais difícil vem depois: que o original seja lido e analisado por um editor. Neste curso de 3 horas, tentar-se-á consciencializar os assistentes para a realidade editorial (e do editor), ao mesmo tempo que se fornecerá um conjunto de estratégias e dicas para que o seu original passe à frente na pilha de todos os outros. Sem fórmulas mágicas (mas com muito trabalho).
Público-alvo
Autores inéditos.
Formador:
Consultor e gestor editorial, docente, agente literário. Nasceu em Lisboa, em 1980. Em 2007 fundou a Booktailors. Com uma pós-graduação em Edição, trabalha no meio dos livros. Publicou contos e outros textos na imprensa. É colaborador da revista LER. Participa regularmente em colóquios e seminários dedicados à edição de livros. É especialista convidado da Universidade de Aveiro, no mestrado em Edição. É diretor da revista B:Mag e dinamiza o Blogtailors, inteiramente dedicado à edição de livros. Programa para diversos eventos literários (Festival Literário da Madeira, Feira do Livro de Lisboa, Festival Literário de Castelo Branco, LeV-Literatura em Viagem etc.), tendo sido produtor executivo da presença portuguesa na Feira do Livro de Bogotá em 2013, na qual Portugal foi país tema. Publicou o seu primeiro romance em 2011 (Onde a Vida Se Perde, Quetzal). Dirige a agência literária Bookoffice.
Programa:
- A edição de autor e a edição comercial.
- Enquadramento. O estado da arte das editoras.
- O que pode esperar de uma editora?
- Como ver o seu livro analisado e publicado:
- o que não deve fazer;
- o que deve fazer.
Dados técnicos:
N.º de sessões: 1.
Datas: 4 de junho de 2013.
Horário: 18.30-21.30.
Total de horas: 3.
Propina: 30 €.
Descontos: 10% para todos os ex-alunos Booktailors e estudantes e para pagamentos em duas prestações. (Os descontos são acumuláveis.)
Local da formação: Bookoffice.
Para se inscrever, por favor envie CV (com a referência: EUAeA I) para: formacao@booktailors.com.
-
Nova campanha de descontos. Consulte a oferta de formação da Booktailors na barra lateral do blogue.