Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

FILBo 2013: Vasco Graça Moura destaca início de «cem anos de cooperação»

18.04.13

 

«A frase é de Vasco Graça Moura, o escritor convidado para a inauguração do evento, no qual Portugal é o país convidado. Até 1 de maio, mais de 20 autores nacionais vão passar pelo recinto, onde o pavilhão português ocupa 3 mil metros quadrados.» Ler no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias.

 

«Vasco Graça Moura disse que "ser traduzido é fundamental", numa sessão realizada nesta quarta-feira na Universidad de los Andes, uma das principais da Colômbia, em que foram lidos em português e em castelhano alguns poemas de El Soporte de la Musica, antologia da obra poética do presidente da Fundação Centro Cultural de Belém, que será lançada no dia seguinte, tal outras 31 traduções de autores portuguese e lusófonos, no segundo dia da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBO).» Ler no Correio da Manhã.

 

«Entre livros, a arquitetura e a gastronomia portuguesas, o Presidente da República quis hoje [ontem] dar a conhecer o "melhor" de Portugal na Feira Internacional do Livro de Bogotá.» Ler no Diário Digital.

 

«O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugurou a Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBO) nesta quarta-feira com um discurso em que referiu que "o melhor que uma nação pode apresentar surge dos seus escritores e artistas, que através das suas obras, revelam não só o talento individual que cada um deles possui, mas também o mais profundo da identidade colectiva que partilham".» Ler no Correio da Manhã.

 

«O melhor do país mostra-se na Colômbia e o melhor, diz o Presidente da República, "emerge dos seus escritores". Portugal é o convidado de honra da FILbo 2013.» Ler no Público.