Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da Semana

20.12.13

 

O «Efeito Ruffato»
O discurso polémico que o escritor brasileiro Luiz Ruffato proferiu na abertura da Feira do Livro de Frankfurt, em outubro, produziu uma espécie de «efeito Ruffato»: o livro Eles eram muitos cavalos será publicado na Finlândia em 2014. Além disso, Ruffato é também colunista da edição brasileira do El País, lançada recentemente, e foi convidado para participar no World Village Festival, em Helsínquia, em maio de 2014.

 

Record, Saraiva, Sextante, Intrínseca e Companhia das Letras: estas são, por ordem, as cinco editoras brasileiras que mais venderam nos últimos cinco meses. A média de exemplares comercializados em outubro e novembro foi de 688 mil, com a Black Friday, na última semana de novembro, a inflacionar as vendas. Os dados são da Nielsen.

 

Entrevista a Ana Maria Machado
Depois de, nos últimos quatro anos, ter estado na direção da Academia Brasileira de Letras (primeiro como secretária-geral e depois como presidente), Ana Maria Machado lança agora, pela Alfaguara, Enquanto o Dia Não Chega, uma aventura infantojuvenil.

 

Geraldo Holanda Cavalcanti toma posse na ABL
Geraldo Holanda Cavalcanti, eleito no início de dezembro para a presidência da Academia Brasileira de Letras, tomou posse ontem, pelas 17.00, em cerimónia no Salão Nobre do Petit Trianon.