Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Almeida Faria é o escritor português convidado da Flip

13.05.14

 

«Almeida Faria é o escritor português que participará na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que decorre no Brasil de 30 de Julho a 3 de Agosto. Realizada sempre no início de Julho, terá este ano esta data por causa do campeonato mundial de futebol que este ano se realiza no Brasil.

 

O autor de Rumor Branco (1962), A Paixão (1965), Cortes (1978), Lusitânia(1980) e Cavaleiro Andante (1983); O Conquistador (1990) e O Murmúrio do Mundo (2012) estará na penúltima mesa da programação principal da FLIP intitulada Os Sentidos da Paixão, ao lado do escritor chileno Jorge Edwards, autor de O Inútil da FamíliaA Origem do MundoO Sonho da HistóriaO Museu de Cera, e que recebeu o Prémio Cervantes em 1999. "Paixão, ciúme, erotismo e escrita pautam a conversa entre esses dois grandes romancistas, mestres da narrativa ibero-americana", lê-se no resumo da apresentação.» Ler no Público.
«Almeida Faria integra a programação da FLIP no dia 3 de agosto (domingo), no debate "Os sentidos da paixão", juntamente com Jorge Edwards.» Ler no Portugal Digital.