Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Associação de Setúbal lança a Clipe de Leitura, uma ação de promoção da leitura no espaço público

22.09.14

 

A Associação Cultural e Artística Elucid’Arte, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, iniciou esta manhã a promoção da ação Clipe de Leitura. Sob o mote «Traga um livro e leve outro!», a ação iniciou-se com a instalação de uma dezena de suportes para publicações na área compreendida entre a Biblioteca Pública Municipal, o coreto e o Parque do Bonfim, em Setúbal.

 

Com a instalação de suportes metálicos para a colocação de todo o tipo de livros e jornais, da imprensa local à nacional, a Elucid'Arte espera cativar os utilizadores do espaço público para a leitura, fazendo com que os livros e jornais disponibilizados circulem pelos habitantes de Setúbal. O número de suportes poderá vir a ser alargar-se a outros locais da cidade.

 

«O objetivo primordial é promover a leitura no espaço público», destaca Rui Pereira, da Associação Cultural e Artística Elucid’Arte, adiantando que a iniciativa surgiu «após um trabalho de pesquisa, no qual a associação procurou pequenas intervenções que poderiam ser implementadas na área urbana de Setúbal», inspirando-se numa iniciativa holandesa semelhante.

 

Neste momento inicial da ação, os exemplares serão acompanhados por separadores personalizados, com poemas e imagens alusivas à temática das Comemorações Bocagianas. Os livros, cedidos pela Elucid’Arte e pela Biblioteca Pública Municipal, estarão cobertos por um invólucro de plástico para proteção da chuva. A ação será mantida até ao final do ano de 2014, podendo ter continuidade consoante a adesão à iniciativa. Saiba mais aqui.