Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Associação Portuguesa de Escritores anuncia os cinco finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela

14.10.14

Copyright Paulo Sousa Coelho (6).jpg

(C) Paulo Sousa Coelho

 

«Obras de Ana Margarida Carvalho, António Mega Ferreira, Nuno Júdice, Afonso Cruz e Valter Hugo Mãe são os finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 2013, anunciou esta terça-feira esta instituição.

 

O júri, presidido por José Correia Tavares, escolheu os romances Para onde vão os guarda-chuvas, de Afonso Cruz, Que Importa a Fúria do Mar de Ana Margarida Carvalho, Cartas de Casanova – Lisboa 1757, de António Mega Ferreira, A Implosão, de Nuno Júdice e A Desumanização, Valter Hugo Mãe.

 

Além de José Correia Tavares, o júri é constituído pelos catedráticos de literatura Annabela Rita e Cândido Oliveira Martins, o ensaísta José Manuel de Vasconcelos, a Investigadora do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Teresa Carvalho e o escritor Vergílio Alberto Vieira.

 

Os cinco finalistas foram escolhidos “por unanimidade”, entre os 107 livros publicados em 2013 e admitidos ao concurso, afirma a APE em comunicado.» Ler no Observador e no Diário Digital.

 

«O vencedor do prémio, copromovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com o valor pecuniário de 15 mil euros, será conhecido "no início do próximo mês", adiantou a mesma fonte.» Ler no Diário de Notícias e no Local.pt.