Blogtailors.br: Resumo da Semana
12.06.14

Para o evento, que tem lugar entre 20 e 23 de março do próximo ano, algumas editoras já estão a apostar: Machado de Assis é a principal aposta da Nova Aguilar. No mesmo ano, a editora vai lançar a obra completa do autor em quatro volumes, cada um com cerca de 1500 páginas.
A 24.ª Convenção Nacional de Livrarias brasileiras, promovida pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), terá lugar em São Paulo.
A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais entregou, no dia 10, o prémio Governo de Minas Gerais de Literatura nas categorias Conjunto da Obra, Ficção e Jovem Escritor Mineiro. Ferreira Gullar foi homenageado pelo conjunto da sua obra.
Os números, apurados pelo Censo Escolar 2013, revelam a falta de equipamentos nas escolas públicas brasileiras, mesmo na cidade mais rica do país.