Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

11.07.14

 

Para celebrar os 15 anos da presença no Brasil, no ano em que a rede francesa assinala também 60 anos de existência, a Fnac abriu uma loja temporária em Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo. A loja estará em funcionamento até ao dia 27 de julho.

 

Com a morte de Ivan Junqueira, Ferreira Gullar torna-se o principal candidato à cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras. O poeta já foi convidado cinco vezes e renunciou sempre à entrada na academia.

 

Com os recentes atritos entre a Amazon e entidades europeias e americanas, os editores e livreiros brasileiros defendem a adoção de políticas de controlo de preços e descontos nas vendas de livros no Brasil.

 

Para assinalar o aniversário, a editora aplica, até ao dia 31, descontos de 50 % em alguns livros, assinalados na loja virtual da editora.

 

A edição anterior recebeu 2107 inscrições. Este ano, Marisa Lajolo estreia-se como curadora do prémio, substituindo José Luiz Goldfarb, que estava no cargo desde 1991. Nesta edição, nasce também o prémio para melhor tradução inglês-português de obra literária.

 

Os incentivos estão direcionados para projetos sociais de leitura, de inovação nas bibliotecas públicas, de fomento à literatura e ao circuito de feiras do livro e eventos literários.

 

O investigador, professor e cientista político venceu o prémio atribuído pela Academia Brasileira de Letras, no valor de 100 mil reais (cerca de 33 mil euros).