Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

21.11.14

 

Ministério da Cultura brasileiro incentiva a produção cultural no exterior

A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura do Brasil lançou um edital que vai premiar 20 iniciativas de instituições de todos os segmentos criativos com 28 123 euros. São válidos todos os projetos, desde que tenham como objetivo a internacionalização de algum segmento da produção cultural brasileira.

 

Entrega dos Prémios Jabuti decorreu no dia 18 de novembro

Marina Colasanti e Laurentino Gomes receberam, no passado dia 18 de novembro, o Prémio jabuti pelo livro infantil Breve história de um pequeno amor e por 1889, respetivamente. A cerimónia teve lugar no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, em São Paulo.

 

Editoras universitárias brasileiras presentes na Feira do Livro de Guadalajara

As editoras universitárias brasileiras irão estar presentes na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que decorrerá entre 29 de novembro e 7 de dezembro, em Guadalajara, no México. A Associação Brasileira de Editoras Universitárias, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro, vai levar as editoras UFPE, EdiPUCRS, Argos, Diário Oficial de Sergipe, Fiocruz, Mackenzie, UFGD, Unesp, Unicamp, Editus/Editora da UESC, Ediunesc, EDUFAL, EDUFBA, EDUFRB e EDUFRN ao evento.

 

Flipoços poderá ser realizado em Portugal

A organização do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) pretende levar o evento a Portugal. O objetivo é tornar o Flipoços num instrumento para que o Brasil e Portugal intensifiquem o seu intercâmbio cultural, artístico e de conhecimento.

 

Livraria Cultura envia notificação extrajudicial à Amazon

A Livraria Cultura enviou um documento extrajudicial à grande retalhista em linha, depois de a livraria se ter apercebido de que a empresa norte-americana comercializava alguns livros para venda excusiva nas lojas da rede.

 

Conhecidos os convidados para representar o Brasil no Salão do Livro de Paris

Chico Buarque, Paulo Coelho e Sebastião Salgado, entre outros escritores brasileiros, vão ser convidados pelo Ministério da Cultura brasileiro para fazerem parte da comitiva representativa do país no Salão do Livro de Paris, a decorrer em março de 2015.