Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

03.07.15

 

Noite de abertura da FLIP dedicada a Mário de Andrade

«Na noite de abertura da 13ª Festa Literária Internacional de Paraty, falou-se de identidade, de erotismo e daquilo que ficou calado em Mário de Andrade.» Ler no Público.

 

FLIP com o orçamento mais baixo dos últimos 10 anos

Se a venda menos acelerada de bilhetes fazia prever um ano de crise para a FLIP, o orçamento da edição de 2015 veio prová-lo. O orçamento atingiu o valor mais baixo dos últimos 10 anos, a taxa de ocupação de quartos em Paraty ronda os 70 % e, pela primeira vez, o evento de abertura será dedicado a um autor local. Apesar dos cortes, o programa manteve o mesmo número de autores das sessões anteriores. «Não abrimos mão de nada do ponto de vista do que o público recebe como experiência cultural», afirma Mauro Munhoz, um dos organizadores do evento.

 

Bienal do Rio discute crise

A edição de 2015 da Bienal do Rio já tem data marcada: de 3 a 13 de setembro. À 17.ª edição, o evento terá como tema a crise que se abate no mercado do livro brasileiro. Mesmo em altura de crise a organização anunciou que a área do evento irá aumentar, e que serão mais de cem os escritores que participarão no evento.