Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

24.07.15

 

Apesar dos protestos, governo de São Paulo não compra livros para escolas

A Câmara Brasileira do Livro, que encabeçou a ronda de protestos contra o cancelamento do programa de leituras nas escolas, reuniu com o governo de São Paulo numa tentativa de reverter o processo. No entanto o Secretário de Educação do estado de São Paulo, Herman Voorwald, diz que a verba da pasta apenas cobre a alimentação e o transporte dos alunos.

 

Últimos dias para entrega de obras para o Programa de Apoio à Tradução

Dia 29 de julho é o último dia para entrega de projetos que queiram beneficiar do Programa de Apoio à Tradução da Fundação Biblioteca Nacional no prazo 2015-2017. Podem candidatar-se editoras estrangeiras que desejem traduzir e editar autores brasileiros. Pela primeira vez o programa aceita também candidaturas de países de língua portuguesa.

 

Campanha de crowdfunding para manter comunidades de divulgação da língua portuguesa

A editora Susanna Florisi,que se encontra atualmente à frente da Comissão de Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa da Câmara Brasileira do Livro, lançou uma campanha de financiamento coletivo para manter e divulgar comunidades que divulguem a língua portuguesa no mundo. «Fale Português» é uma delas: em cinco anos, reuniu mais de 4800 membros pelo mundo fora.

 

Distribuidora A Página contorna a crise

Numa altura em que a crise domina o discurso sobre o mundo editorial brasileiro, a distribuidora A Página revelou um crescimento de 15 % em 2015. Até ao final do ano, a distribuidora planeia uma terceira loja e um movimento superior a 1,6 milhões de exemplares. Um caso de êxito para conhecer aqui.