Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Bookoffice celebra 2.º aniversário

02.10.14

Os direitos dos autores Bookoffice vendidos em todo o mundo

 

Até 3 de outubro, a Bookoffice está na Liber, em Barcelona (stand M02). De 8 a 12 de outubro, estará na Feira do Livro de Frankfurt (stand E7, pavilhão 5.1)

 

A agência literária Bookoffice celebra hoje o 2.º aniversário. No dia 2 de outubro de 2012, a Booktailors — Consultores Editoriais lançava o sítio Bookoffice, assinalando nesta data o nascimento da agência literária portuguesa n.º 1.

 

Mais de um ano depois, a 5 de março de 2014, a Bookoffice lançaria o sítio Bookoffice em inglês, num passo decisivo para a internacionalização da agência. No mês anterior, a agência havia anunciado a entrada de 8 novos autores: Ana Teresa Pereira, Bruno Vieira Amaral, Fernando Alvim, Fernando Dacosta, Francisco José Viegas, Natalina Cóias, Paulo Moura e Vasco Graça Moura trabalham connosco desde então. Em janeiro, já tínhamos recebido Ana Cristina Silva, Ana Moreira e Margarida Fonseca Santos. Em abril, também se juntou a nós o poeta José Tolentino Mendonça.

 

Em maio de 2014, a agência iniciava a representação de Projetos Especiais com a obra Lanzarote, A Janela de Saramago, um retrato fotográfico de José Saramago por João Francisco Vilhena.

 

Recentemente, a agência teve ainda o orgulho de anunciar a entrada de Miguel Miranda, Miguel Real e Luís Miguel Rocha. A Bookoffice recebeu, em 2014, 15 novos autores.

 

Com diversas traduções dos autores Bookoffice em curso, os direitos das obras que representamos estão vendidos em mais de 50 países: da África do Sul à Argentina, dos EUA à Rússia, da Oceania à Europa, os nossos autores estão presentes nos 5 continentes.

 

A Bookoffice esteve recentemente na Feira do Livro de Gotemburgo e está neste momento na Liber, em Barcelona (a decorrer até amanhã). Brevemente, estaremos nas feiras do livro de Frankfurt, Belgrado e Guadalajara, estando previstas para o próximo ano presenças na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha e nas feiras do livro de Londres, Bogotá e Madrid, entre outras. Estão agendadas várias visitas de prospeção de mercado ao Brasil, a Itália e a França.

 

Começámos por agenciar 8 autores. Hoje, a Bookoffice orgulha-se de acompanhar personalizadamente mais de 30, entre escritores consagrados e novos autores de ficção, autores de literatura infantojuvenil, poetas, ensaístas, ilustradores e jornalistas.

 

Reveja ainda alguns momentos do primeiro ano de vida da Bookoffice aqui.

 

Acompanhe-nos no sítio da Bookoffice (em português, em inglês) e no Facebook.

-

A Booktailors já está a divulgar a sua oferta formativa para o 2.º semestre de 2014Curso de Livro Infantil, Curso de Produção e Orçamentação Gráfica, Curso de Gestão de Projetos EditoriaisCurso de Revisão de Texto - nível inicial.