Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Bragança com novo festival Literário

01.06.15

logo_braganca_isolado.jpg

 

Entre os dias 4 e 6 de junho, Bragança recebe o seu primeiro festival literário. Ao todo são mais de 20 autores entre leituras, visitas às escolas, mesas de debate e exposições.

 

O festival junta diversos convidados, das letras e não só, como Afonso Cruz, Francisco José Viegas, Jorge Reis-Sá ou Júlio Magalhães, e também autores locais. Junta-se também a comitiva da Academia Paraense de Letras e a Academia de Letras de Bragança do Pará, que acompanha toda a programação, com destaque para o encontro luso-amazónico, que vai discutir o ensino nos dois lados do Atlântico.

 

Na programação, o destaque vai também para as sessões de leituras que fazem do Festival Literário de Bragança o primeiro evento literário português a pôr o texto em primeiro lugar.

 

Além de envolver toda a comunidade de Bragança, o festival assume também o seu cariz regional, com o apoio da Academia de Letras de Trás-os-Montes, e internacional, no já referido encontro entre autores portugueses e brasileiros.

 

O Festival Litrerário de Bragança é uma iniciativa da Câmara Municipal de Bragança, com produção executiva Booktailors. Conheça a programação completa do festival, aqui.