Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Câmara do Porto vai organizar Feira do Livro

05.03.14

 

«A Câmara do Porto decidiu colocar um ponto final num dossiê que parecia irresolúvel, assumindo a organização da Feira do Livro da cidade. O certame, que habitualmente se realiza no mês de maio, vai ter lugar nos jardins do Palácio de Cristal, entre os dias 5 e 21 de setembro, e contará com o apoio da Biblioteca Almeida Garrett, ali instalada.» Ler no Jornal de Notícias e na RTP.

 

«O município liderado pelo independente Rui Moreira ficará com a "organização total" da Feira, refere o comunicado, salientando que "em mais de 80 anos", esta será "a primeira vez" que tal acontece.  O mesmo documento explica ainda que a decisão foi tomada "depois de terem sido ponderados vários cenários e de ter sido afastada a hipótese de se regressar ao modelo em vigor até 2012". O projecto que será posto em prática este ano será o "adoptado no futuro", refere o comunicado.» Ler no Público.

 

«Também pela primeira vez, o evento, que habitualmente se realiza em maio, estará aberto à participação de livrarias, alfarrabistas, editores e associações e cooperativas do setor.» Ler no Diário Digital, aqui e aqui.

 

«A programação cultural da feira será da responsabilidade do pelouro da Cultura da autarquia e a empresa municipal Porto Lazer encarregar-se-á da logística e animação do certame.

 

A escolha da nova data, segundo o comunicado, teve como objetivo fazer coincidir a Feira do Livro do Porto com o início do ano letivo.» Ler no Diário de Notícias e naRenascença.

 

«Até 2012, a Feira do Livro era organizada pela APEL que mantinha um diferendo com a Câmara Municipal devido à partilha dos custos do evento.» Ler no iOnline.