Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Ilustradores portugueses distinguidos pela 3x3

23.06.14

 

A revista norte-americana 3x3, The Magazine of Contemporary Illustration distinguiu, no âmbito da 11.ª edição do Picture Book Show, vários ilustradores portugueses: Marta Monteiro, Sara Cunha, André da Loba, Ana Lúcia Pinto, André Carrilho, João Vaz de Carvalho, Gonçalo Viana, João Fazenda e André Letria, este último com duas medalhas de prata por ilustrações de A Maior Flor do Mundo e pela capa do livro Mar. Marta Monteiro arrecada uma menção honrosa no mesmo prémio. Via Fundação José Saramago (Facebook).

 

«Além de André Letria, a publicação distinguiu ainda outros ilustradores portugueses como André da Loba, Marta Monteiro (com uma medalha de mérito), Sara Cunha, Ana Lúcia Pinto, André Carrilho, João Vaz de Carvalho, Gonçalo Viana e João Fazenda, em categorias que vão do cartoon / banda desenhada à animação, passando pelo editorial, retratos e ilustração de livros para infância.» Ler no Notícias ao Minuto e no Diário Digital.

 

«A publicação premeia todos os anos com medalhas de ouro, prata e bronze os que considera os melhores ilustradores a nível internacional, e destacou o português pela capa do livro Mar e pela ilustração do livro A Maior Flor do Mundo, de José Saramago.» Ler n' A Bola.

 

«A publicação 3x3 premeia anualmente, com um grande prémio, medalhas de ouro, prata e bronze, aqueles que considera os melhores ilustradores a nível internacional.» Ler no Correio da Manhã.

 

«O grande prémio deste ano foi atribuído ao norte-americano Jeremy Holmes.

 

O trabalho de todos os premiados deverá ser publicado na edição de inverno da revista.

 

No ano passado, a revista já distinguiu três ilustradores portugueses André Carrilho (medalha de ouro, nas categorias de cartoon/banda desenhada, animação, editorial e retratos), João Fazenda (medalha de bronze, na categoria "livros") e André da Loba (medalha de ouro, na categoria "animação").» Ler na RTP.