Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Comemorações do centenário de Marguerite Duras em Lisboa e no Porto

04.04.14

 

«No Centro de Recursos da Alliance Française haverá leituras a duas vozes, e em francês e português, de excertos da obra de Duras O Amante. Estas sessões de trinta minutos decorrem até segunda-feira, dia 7, às 10.00, às 17.30 e às 18.30.

 

Na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é inaugurada hoje a exposição documental "Começar a dar voz(es) às palavras", seguindo-se "Leituras Flash -- Marguerite Duras", na Biblioteca Central.

 

Até ao dia 11, em vários espaços da Baixa do Porto, concretiza-se a instalação "Posso fazer-te uma última pergunta?", por Marta Cunha e Luís Vieira, a partir de textos de Marguerite Duras.» Ler mais no Diário de Notícias.

 

«O centenário do nascimento da escritora francesa Marguerite Duras é assinalado com a apresentação, no Instituto Francês de Portugal (IFP), hoje [3 de abril] e na quinta-feira [4 de abril], de Indicação para se perder.

 

Indicação para se perder é uma criação de Teresa Coutinho e Constança Carvalho Homem, a partir dos "mais emblemáticos textos" da autora, escreve o IFP.» Ler no Sol.