Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Companhia das Ilhas lança a transeatlântico, uma nova revista literária açoriana

22.09.14

 

A transeatlântico, uma nova revista literária açoriana editada pela Companhia das Ilhas, tem lançamento marcado para o próximo domingo, 28, pelas 18.00, no Instituto Cultural de Ponta Delgada. O lançamento contará com a presença do diretor, Nuno Costa Santos, e de autores participantes.

 

Entre os textos de vários autores, será possível encontrar no número zero da revista uma entrevista ao escritor açoriano Daniel de Sá (1944-2013), a participação de Miguel Real como escritor convidado e a apresentação, por Vasco Medeiros Rosa, de um texto de Vitorino Nemésio. O portefólio é da autoria de Duarte Belo, com fotografias de grotas dos Açores.

 

Nuno Costa Santos afirma, no número zero da revista, que esta pretende «incentivar a escrever, de modo ficcional ou ensaístico, sobre o que são os Açores hoje – nas suas novas entranhas. Nas suas personagens, nas suas tensões biográficas, nos seus sonhos e ilusões, nos seus conflitos e acidentes. Mas também nos seus costumes, nos seus pequenos hábitos e nas suas expressões verbais.»

 

A transeatlântico terá uma periodicidade anual. O número zero tem 112 páginas, e a revista contará com distribuição regional e nacional. Saiba mais no sítio da Companhia das Ilhas, aqui.