Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Conheça as 10 palavras candidatas a «Palavra do Ano»

01.12.14

 

«Dez palavras vão a votos. Vocábulos de diferentes origens que marcaram o presente ano. A votação faz-se em www.infopedia.pt/palavra-do-ano. Remetem para a política, a saúde, a guerra, hábitos sociais e estratégias de comunicação, e ainda há espaço para regionalismos». Ler no Diário Digital.

 

«De Banco a Xurdir, são dez as candidatas a Palavra do Ano, a iniciativa da Porto Editora. A votação está aberta». Ler no Diário de Notícias.

 

«As palavras "banco", "basqueiro", "cibervadiagem", "corrupção", "ébola", "legionela", "gamificação", "jihadismo", "selfie" e "xurdir" constituem a lista elaborada pela Porto Editora, da qual será escolhida a palavra do ano». Ler no Jornal de Notícias, na RTP e no Público.

 

«Como é que “xurdir” foi parar à lista da Porto Editora, a promotora desta escolha anual? Pela mão do profissional de palavras cruzadas (há 25 anos) Paulo Freixinho e com a ajuda das redes sociais. No início do ano, criou uma página no Facebook e criou a comunidade “Xurdir para palavra de 2014”. Escreveu-a em pedras, na areia da praia, em T-shirts, fotografou-a e usou-a em vários dos passatempos que assina». Ler no Público.

1 comentário

Comentar post