Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

De 7 a 9 de novembro, Belmonte promove o Festival Literário «Diáspora»

16.10.14

Logótipo Diáspora - Festival Literário de Belmo

 

 

 

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, Belmonte acolhe a primeira edição do Festival Literário «Diáspora», reunindo cerca de duas dezenas de autores. O evento pretende cruzar o universo da literatura com o património material e imaterial de uma comunidade rica em história.

 

Afonso Cruz, Álvaro Laborinho Lúcio, André Letria, Bruno Vieira Amaral, Deana Barroqueiro, Francisco José Viegas, Isabel Stilwell, Karla Suárez, João Morgado, Miguel Real, Sheikh David Munir e Valério Romão são alguns dos convidados que vão passar pelo Auditório Municipal de Belmonte, durante o fim de semana.

 

A programação oficial do festival contará ainda com o espectáculo «Trovas & Canções», de Ruy de Carvalho. Uma celebração da poesia portuguesa, de Pedro Homem de Mello, a José Luís Gordo, sem esquecer José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Alegre.

 

A par da programação do festival, decorrerão ainda sessões nas escolas do concelho, promovendo o contacto com a literatura e ilustração para a infância. Estas sessões serão ainda complementadas com as exposições «Mar» e «Futuro», da autoria de André Letria.

 

Com esta 1.ª edição, o Festival Literário «Diáspora», de periodicidade anual, pretende «celebrar a diversidade e a visão de todos aqueles que trabalham pela promoção da cultura portuguesa no estrangeiro».

 

Consulte toda a informação no sítio oficial do festival, aqui.