Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Depois de Thor mudar de género, Capitão América é agora afro-americano

17.07.14

 

Até agora, a personagem Capitão América dava-se pelo nome de Steve Rogers, um homem a quem foram dados superpoderes. A partir do outono é Falcon (Sam Wilson), um afro-americano, que toma os poderes da personagem da Marvel, na série designada All-New Captain America. Ler aqui.

 

«O Capitão América passará então ser Sam Wilson, também conhecido como Falcão. Esta sempre foi uma personagem negra e por isso o que mudará na nova história é que será Falcão o Capitão América. Segundo a Marvel, a escolha é exactamente de Steve Rogers que ao perceber ter perdido a vitalidade de outros tempos decide entregar o seu alter-ego ao amigo e parceiro de luta.

 

Estas novas aventuras do Capitão América estão entregues à dupla Rick Remender e Stuart Immonen, que promete que esta será uma mudança "excitante" e cheia de novidades. Na notícia no site da Marvel, Rick Remender mostra-se entusiasmado com esta nova fase da história, explicando que não é só importante que esta faça sentido, seja natural e "tenha uma lógica inerente ao universo", como também é essencial que esteja "em constante mudança", "mantendo o drama em alta".» Ler no Público.

 

«Steve Rodgers vai perder os seus poderes (envelhecerá como um humano) e por isso passará o seu uniforme e legado para o amigo Sam Wilson, maia conhecido por Hawk.

 

Criado em 1969, o Falcão foi um dos primeiros super-heróis negros, ao lado de Nick Fury, de Os Vingadores.» Ler no Diário Digital.