Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Direitos de autor de Saint-Exupéry entram em domínio público

20.01.15

 

«O conto infantil do escritor francês foi o trabalho que mais tornou conhecido mas há outros títulos que justificam uma releitura da sua obra.

 

É isso que vai ser possível com a entrada no domínio público dos direitos de autor sobre quase toda a sua obra. De fora fica apenas a tutela sobre as ilustrações de O Principezinho, o que permite conhecer novas apostas na ilustração deste conto, como é o caso da edição em preparação pela Relógio D'Água, com desenhos de Susana Oliveira. Entre as edições deste conto que os leitores vão ter à sua disposição estão confirmadas as das editoras Vogais e Porto Editora, bem como se mantém as edições oficiais da Presença que se preocupa com O Principezinho desde 2001.» Ler no Diário de Notícias.

 

«A editora Relógio D’Água anunciou que vai publicar em Portugal “o essencial da obra de Antoine de Saint-Exupéry”, autor francês falecido há 50 anos, cujos direitos entraram este ano no domínio público.

 

Este mês serão publicados os títulos Piloto de Guerra, Voo Noturno e O Principezinho, anunciou a editora dirigida por Francisco Vale.» Ler no iOnline.