Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Editora francesa L'Escampette inaugura espaço com secção dedicada à literatura portuguesa

25.07.14

 

«Desta vez, não haverá escritores nacionais presentes, mas a literatura portuguesa não vai deixar de ser ouvida, no início de Agosto, na inauguração do espaço público da editora independente L’Escampette, em Chauvigny, centro-oeste de França. O nome do novo espaço é L’Échappée, palavra que pode ser traduzida por "fuga", pertence à mesma família semântica deescampette, e é também o título de um dos livros mais recentes daquela editora, de autoria de Lionel Bourg.

 

L'Échappée (5, rue des Rampes), que resultou da adaptação da garagem da residência de Claude Rouquet, o criador da editora L’Escampette há mais de 20 anos, vai ser um espaço de encontros e de tertúlias literárias. Mas também de venda dos perto de três centenas de títulos desta chancela, que, desde o início, tem dado uma grande atenção à literatura portuguesa.»

 

«Em Outubro, muito provavelmente no dia 5, a assinalar a República, L’Échappée irá inaugurar mesmo um "canto" reservado à literatura portuguesa – representada na L’Escampette por mais de três dezenas de títulos, desde que no início da década de 1990 a editora foi lançada com livros de Nuno Júdice e Al Berto, depois de um primeiro guia sobre o Porto.» Ler no Público.