Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Escritora australiana Colleen McCullough morre aos 77 anos

29.01.15

 

«A escritora australiana Colleen McCullough, autora do best seller Pássaros Feridos (The Torn Birds, 1977), morreu esta quinta-feira, aos 77 anos, no hospital da ilha australiana de Norfolk, onde vivia com o seu marido Ric Robertson. Uma responsável da editora HarperCollins, Shona Martyn, confirmou a morte de McCullough, dizendo que a autora sofria nos últimos anos de graves problemas de saúde – sobreviveu a um cancro, estava quase cega, e tinha osteoporose, diabetes e uma artite incapacitante –, mas que não se deixava abater e continuava a trabalhar, ditando os seus livros.» Ler no Público.

 

«A escritora australiana Colleen McCullough, autora de Pássaros Feridos, morreu esta quinta-feira aos 77 anos. Pássaros Feridos foi um best-seller mundial e acabou por ser adaptado à televisão.» Ler no Diário Digital.

 

«McCullough, neurocientista de formação, escreveu os seus primeiros livros nos anos 70, enquanto trabalhava como investigadora na universidade de Yale, nos Estados Unidos. Um deles, Pássaros Feridos, tornou-se um best-seller em todo o mundo na década seguinte e foi adaptado ao pequeno ecrã numa minissérie protagonizada por Richard Chamberlain.» Ler no Diário de Notícias.

 

«A escritora publicou o seu último livro - Agridoce - em 2013. A escritora australiana Colleen McCullough, autora de "Pássaros Feridos", morreu esta quinta-feira. Tinha 77 anos.» Ler no iOnline.

 

«Colleen McCullough estava doente há vários anos - padecia de cegueira e artrite -, mas mantinha o ofício da escrita, ditando para terceiros. Em 2013 tinha editado o romance Agridoce e estava actualmente a trabalhar numa sequela.» Ler no Sol.