Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Estado adquire espólio de Almeida Garrett

19.12.14

 

«O espólio de Almeida Garrett, constituído por mais de 400 páginas manuscritas entre 1839 e 1854, foi adquirido pelo Estado à família Futscher Pereira por 30 000 euros, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado da Cultura.» Ler no Diário Digital, na Renascença e na RTP.

 

«O Estado português adquiriu o “espólio de Almeida Garrett, pertencente à colecção na posse da família Futscher Pereira”, anunciou esta quinta-feira o gabinete do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

 

O anúncio da aquisição foi feito pelo titular da Cultura, na inauguração da mostra evocativa dos 160 anos da morte do escritor, Almeida Garrett- Viagem e Património, que estará patente, até ao próximo dia 19 de Abril, no Panteão Nacional, em Lisboa.» Ler no Público.

 

«A aquisição por parte do Estado português do "espólio de Almeida Garrett", da coleção Futscher Pereira, foi anunciada, esta quinta-feira, pelo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, na inauguração da mostra evocativa dos 160 anos da morte do escritor.» Ler no Jornal de Notícias.