Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Exposição Como as Cerejas no CCB a partir de amanhã

21.03.14

 

Como as Cerejas é o título da exposição que, em 2012, levou à Feira Internacional do Livro de Bolonha o trabalho de ilustradores portugueses. A partir de amanhã, dia 22, e até ao dia 20 de abril, a exposição está patente no Centro Cultural de Belém, no Foyer Sala Sophia de Mello Breyner. A exposição tem entrada livre.

 

Em 2012, ano em que Portugal foi país convidado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, Como as Cerejas foi o mote para descrever a ilustração portuguesa, que durante as duas últimas décadas tem vindo a conseguir «um crescente reconhecimento e reputação internacionais»: «As ilustrações portuguesas são como as cerejas. Apetece-nos ver sempre mais!».

 

A mostra foi levada à Feira Internacional do Livro de Bogotá em 2013, tendo estado patente no pavilhão português. A presença portuguesa em Bogotá foi organizada pela Booktailors  Consultores Editoriais.

 

A exposição, comissariada por Ju Godinho e Eduardo Filipe, levou a Bolonha autores como Afonso Cruz, Alex Gozblau, André Letria, entre outros.

 

Mais informações aqui.

 

«Depois da gula das palavras, a das ilustrações - que se querem "Como as Cerejas!". Umas atrás das outras, até que o estômago grite basta. Portuguesas, contemporâneas e aqui reveladas num portefólio colectivo de 25 artistas plásticos que mostram a partir de hoje no Centro Cultural de Belém, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, como texto e imagem se entrelaçam sem indigestões à vista.» Ler no iOnline.