Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Faleceu Luísa Dacosta

16.02.15

904134.jpg

 

«A escritora Luísa Dacosta morreu neste domingo aos 87 anos no hospital de Matosinhos, disse à Lusa fonte editorial, citando a família.» Ler no Público.

 

«A escritora Luísa Dacosta morreu, este domingo, aos 87 anos, no hospital de Matosinhos, vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte editorial, citando a família.» Ler na Rádio Renascença, no Sol, no Observador e no Diário Digital.

 

«A autora que se destacou na literatura infantil - mas não só - nasceu em Vila Real e começou a publicar livros em 1955 com o volume de contos Província.» Ler no Jornal de Notícias.

 

«A escritora Luísa Dacosta morreu este domingo na véspera de completar 88 anos.

 

Natural de Vila Real, Luísa Pinto dos Santos, nome de batismo de Luísa Dacosta, publicou pela primeira vez em 1955. A obra reunia vários contos e chamava-se "Província" e foi uma destacada autora de literatura infantil.» Ler no Diário de Notícias.

 

«Morreu a escritora Luísa Dacosta. Escritora de livros infantis, foi também professora primária. Publicou pela primeira vez em 1955. Foi distinguida com diferentes prémios, nomeadamente o Prémio Vergílio Ferreira em 2010.» Ver na RTP.

 

«Escritora morreu durante o fim de semana, com 88 anos de idade. Funeral realiza-se esta terça-feira no tanatório de Matosinhos, onde o corpo será velado a partir das 15h00. Em homenagem a um universo literário muito particular, que ainda em 2010 recebera o Prémio Vergílio Ferreira, regressamos ao trabalho de Valdemar Cruz publicado na revista Única de 25 de junho de 2005, e inserido na série "O que a Vida me Ensinou".» Ler no Expresso.