Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Feira do Livro do Porto tem início já no dia 5

01.09.14

 

É já na sexta-feira, dia 5, a partir das 18.00, que a Feira do Livro do Porto abre ao público nos Jardins do Palácio de Cristal e na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, onde pode ser visitada até dia 21. Além da participação de várias livrarias e editores, especialmente do norte do país, o evento será acompanhado por um ciclo de debates que decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

 

A feira abre o seu primeiro fim de semana com três debates. No dia 6 (sábado), a partir das 15.30, José Maria Vieira Mendes e João Tordo conversam, com moderação de José Mário Silva, sobre «A Nova Literatura Portuguesa». A partir das 17.30, Gonçalo M. Tavares e Germano Silva juntam-se na mesa «A Viagem: do Mundo à Cidade», com moderação da jornalista Maria João Costa. No domingo, pelas 15.30, Mário Cláudio está à conversa com Augusto Santos Silva na mesa «O Livro Proibido é o Mais Apetecido», juntamente com José Pacheco Pereira.

 

No dia 10 (quarta-feira), às 19.00, Salvato Telles de Menezes e Pedro Mexia, acompanhados por Vasco Telles de Menezes, conversam na mesa «Quem tem medo de... David Foster Wallace e Pier Paolo Pasolini».

 

No dia 13 (sábado), às 15.30, Teolinda Gersão e Rosa Alice Branco conversam, guiadas por Ana Sousa Dias, com o tema «Quem tem medo de... James Joyce e Marcel Proust». Pelas 17.30, «From Here to Eternity» junta Richard Zenith e Manuel Villaverde Cabral, com Fernando Pinto do Amaral. No domingo, 14, às 15.30, João Luís Barreto Guimarães e Manuel Alegre são moderados pelo jornalista Sérgio Almeida, na mesa «Literatura em Censura».

 

Na quarta, dia 17, pelas 19.00, Lídia Jorge e Paulo Moura estão com Valdemar Cruz na mesa «O Silêncio da Guerra».

 

Sábado, dia 20, Maria João Lopo de Carvalho e Rita Ferro estão, às 15.30, com Helena Vasconcelos, conversando sobre o tema «Cânone vs. Mercado?». A última mesa da feira decorre no dia 21, domingo, com início pelas 15.30, na qual Rui Ramos e Dulce Maria Cardoso estão com o jornalista Carlos Vaz Marques na conversa «E Agora, o Futuro.»

 

A Feira do Livro do Porto estará aberta ao público a partir das 16.00 (de segunda a sexta-feira) e das 12.00 (ao sábado e domingo). O evento encerra às 22.00 (de quinta-feira a domingo) e às 23.00 (à sexta-feira e sábado).

 

Além da feira do livro e do ciclo de debates, está ainda previsto um ciclo de cinema, leituras, exposições, concertos, oficinas e sessões de spoken word.

 

Acompanhe a página da Feira do Livro do Porto no Facebook, aqui.