Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Festival Internacional de Cultura arranca em Cascais com debate entre irmãos Lobo Antunes

01.07.15

FIC Banner 800x350.png

 

 

«O Festival Internacional de Cultura vai arrancar na sexta-feira, em Cascais, mas é no sábado que um dos grandes momentos acontece, com o escritor António Lobo Antunes a ser entrevistado pelo irmão, o médico João Lobo Antunes.» Ler na RTP

 

«O festival inclui também uma programação de debates sobre literatura e actualidade, que, além de escritores como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, João de Melo ou Ondjaki, vão envolver também criadores, líderes de opinião e artistas. Exemplo disso são os painéis de discussão Rimos do Quê? com Maria Rueff, Rita Ferro e Nuno Artur Silva, A Música Na Definição da Identidade, com Ana Bacalhau, Capicua e João Afonso, A Europa no Seu Labirinto, com Francisco Louçã, Francisco Seixas da Costa e Jaime Nogueira Pinto, e Escrever no grande écran – Entre Cinema e Literatura, com João Botelho, Margarida Cardoso, Inês de Medeiros e Jorge Paixão da Costa.» Ler no jornal i.

 

«A escritora Lídia Jorge, curadora do Festival, destacou como «grandes momentos» a conversa entre os irmãos António e João Lobo Antunes, marcada para sábado, no Museu Paula Rego.» Ler no Diário Digital.